Connexion

1ére Conférence du District 9101 au Cabo Verde

Nina, représentante du Club AKWABANão é de estranhar que o Primeiro-Ministro afirme o seu “renovado” prazer e “satisfação” por participar de mais um acto do Rotary Club Internacional (RC), desta feita a 1ª Assembleia e Conferência do Distrito 9101, mais concretamente o encerramento deste “mega-encontro” que se realiza na bela cidade do Mindelo, São Vicente.

Afinal trata-se de uma organização de prestígio internacional e com um importante trabalho desenvolvido, em particular em Cabo Verde, através das representações do Mindelo e da Praia e, mais do que isso, uma instituição defensora e promotora de valores que são caros ao governo e, muito pessoalmente, ao Chefe do Executivo que aproveita a ocasião para enaltecer este trabalho meritório da RC.

Assim, Neves elogia a referida associação de cariz social e filantrópica por “fazerem a diferença” na vida das pessoas e enaltece as organizações sociais em geral, em particular o RC, que é um exemplo do “valioso contributo” que tais organizações podem dar a Cabo Verde neste momento crucial do seu processo de transformação, para uma sociedade “mais justa”, “mais coesa”, “mais unida”, “mais solidária”. Leia o discurso na íntegra no